quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O ClaN de ginga na Aguieira e festa no Vinhal

Aproveitando os ultimos dias de sol de São Martinho 11 bravos pegaram nas gingas, alguns há meses que não pegavam nela, por isso siga um pequeno passeio de 30km ao largo das margens na Aguieira. Eis os valentes:
Floriano, Nuno Almeida, Carlos, Nery, João Almeida, Sérgio, Diogo,
Simões, Nuno Henriques, Rogério e João.
Com algumas ausências e atrasos partimos do ponto de encontro pelas 10h, e toca a desenferrujar as pernas após um trago da bela jeropiga e os habituais bolinhos da "Elsa" fornecidos pelo Rogério. Depois e como sempre acontece, lá anda o João a chamar nomes ao Floriano e a tentar arrumar comigo e com o Simões para o silvado, após o Lano pedir-lhe várias vezes para o deixar em paz... É só amor, há ali caso... Diogo Silva estreou-se com a malta e esteve á altura. Já eu e o Nery acusámos a falta da pedalada mas sempre no "ram-ram", espera João! hehehe...
Momentos antes da última subida até ao final, a arranjar coragem
Antes disto, passámos no habitual sitio onde alguns populares vêm cá fora ver o porquê de ouvirem dizer que supostamente vamos "roubar" o sino da capela da aldeia, chamada feita ao Hugo Neves que adormeceu, pois pois, para tratar de encomendar uns frangos no Maçaroco. Nesse instante o João roubou-me metade da banana e não conseguiu sózinho tratar dela, andou a pedir ajuda, hehehe... E a referida ultima subida foi feita por metade do pessoal já a apoiar-se na ginga.
Tratámos de arrumar as trouxas, e seguir até ao Vinhal, á quinta do Rogério, com uma paragem feita por mim e pelo Nery para umas cervejinhas com a chegada do Hugo para nos juntarmos para a paparoca, enquanto o João e o Floriano foram buscar os frangos.
Vinho cedido pelo Rogerio, sempre "impácável"...
Aquele convivio maravilhoso já habitual do ClaN sempre com muitos brindes, o frio nem nos tocava, o frango churrasco é que vinha mal passado e ainda tivémos que o colocar na grelha.
Oh João dá-lhe nisso para assar o frango pá...
A cena acima é muito simples, o Simões armado em chefe a mandar bitaites de como assar a carne, passo-me da cabeça, «Vá "quim" anda cá ensinar-me!!», enquanto o João acelera a forja e decide experimentar, oops lá se foi 33% da potência sexual (lingua queimada)... Também era pra dormir no sofá segundo ele próprio... «Eu não tenho vergonha assumo!»
A seguir fiquei sem bateria no telemóvel para registar os momentos, mas ainda fomos a casa do João tomar o cafézito e uns licores e experimentar outras "iguarias", o Floriano é picado para arranjar 10kg de castanhas e voltámos á quinta do Rogério para assar quilo e meio delas, ainda enganaram o Rogério, para meter uma folha de jornal a envolver as castanhas na brasa, este experimentou uma "prata" que mal tocou nas brasas encolheu-se e desapareceu... Ficámos poucos mas bons no chop, chop até á noite, MARAVILHA!
O ClaN anda por aí !!
Sempre a curtir !!

Sem comentários:

Enviar um comentário